Semana começa quente em SP

09/10/2017 às 08:41
por Redação

Oferecimento
Confira a previsão para o feriado

Um sistema de alta pressão começa a se intensificar novamente no Sudeste e dificulta o avanço e a formação de grandes áreas de instabilidades no estado de São Paulo nos próximos dias.

 

Este sistema deixa o tempo mais aberto e com temperatura em rápida elevação na maioria das regiões paulistas, mas não impede por completo a formação de algumas nuvens carregadas. No entanto as pancadas de chuva esperadas para este início de semana , inclusive nesta segunda-feira(09), devem ocorrer de forma mais rápida e em pequenas áreas do sul, centro-oeste e leste paulista, inclusive na capital e na região metropolitana.

 

SP_SãoPaulo_sol_JúdiLedo_16112016

Foto: Júdi Ledo, São Paulo/SP

 

Tendência para esta semana

O padrão que devemos observar nos próximos dias, é típico de verão: com muito sol e calor nas manhãs, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva entre as tardes e noites. A chuva pode ser forte, mas não acarreta grandes volumes acumulados. Já no norte e no noroeste paulistas a umidade fica baixa e boa parte da semana deve ser de calor intenso (acima de 35°C) e com umidade abaixo de 20%. 

 

Como fica o tempo no feriado?

 O feriado de Nossa Senhora Aparecida ainda deve começar com sol e calor em grande parte de SP. Apenas o litoral fica com mais nebulosidade, temperatura mais amena e chuva a qualquer hora em virtude da intensificação de um sistema de baixa pressão na costa. Na capital e nas demais áreas paulistas só há previsão de chuva rápida e isolada a partir do meio da tarde. Durante a sexta-feira as instabilidade as instabilidades se intensificam no sul e no leste do estado, aumentando o risco para alguns temporais no final da tarde e à noite.

 

Veja a previsão para os próximos dias na sua região

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%