Calor intenso em SP neste feriado

12/10/2017 às 08:05
por Redação

Oferecimento
Feriado prolongado vai terminar com mudanças no tempo

O feriado já começou com tempo aberto no estado de São Paulo e novamente a população vai enfrentar mais um dia de calor extremo. O tempo só deve mudar no fim de semana com a chegada de uma frente fria ao estado.

 

Feriado quente e com risco de temporal

O feriado prolongado será quase todo com muito calor na maioria das regiões do estado de São Paulo. Por causa do forte aquecimento entre a tarde e a noite desta quinta-feira(12) há possibilidade para mais pancadas de chuva que podem vir em forma de temporais. A chuva é mal distribuída, mas pode ser forte e vir acompanhada de raios e rajadas de vento. Estas condições do tempo valem para a maioria das áreas do estado, inclusive para a Grande SP,  Vale do Paraíba e o interior.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo/USP

 

SP_SãoPaulo_CaioCésarGonçalves_22032017_sol_céuazul

Foto: Caio César Gonçalves, São Paulo/SP

 

No litoral as nuvens aumentam hoje(12) por causa da passagem de uma fraca frente fria ao largo do estado, mas este sistema não terá força para provocar chuva e nem para diminuir o calor. 

 

Tendência para os próximos dias

Para a sexta-feira, 13, as condições de chuva são parecidas com as deste feriado. Há risco de temporal, mas é no sábado que as condições para chuva aumentam ainda mais no estado de São Paulo. Com a chegada da segunda frente fria, mais forte, o risco de temporal e maior e a chuva se espalha pelo estado. O feriadão termina com queda de temperatura e chuva no leste do estado, onde estão a capital e o litoral.

 

Confira a previsão especial para o litoral de SP

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%