Fim de semana seco na maior parte do NE

13/10/2017 às 16:14
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde pode chover?

A primeira quinzena de Outubro vai terminar com muito calor e predomínio de tempo seco na maior parte do Nordeste do Brasil. A chuva está concentrada na faixa litorânea da Região.

 

Um forte bloqueio atmosférico está atuando sobre o interior do Nordeste e com isso dificulta a organização de nuvens carregadas que provocam chuva mais generalizada.

 

Neste sábado, (14), o vento úmido que sopra do mar provoca chuva rápida e passageira entre o litoral do Ceará e o sul da Bahia. Apesar da chuva, o sol brilha forte e faz bastante calor.

 

No extremo sul do Maranhão, o calor e alta umidade ajudam a formar nuvens carregadas que provocam chuva. Há potencial para queda de raios. Nas outras áreas nordestinas, inclusive agreste e sertão, um dia de calor intenso e temperaturas elevadas. Os níveis de umidade do ar ficam baixos.

 

No domingo (15), as condições de chuva diminuem no litoral do Nordeste. Algumas pancadas rápidas e de forma passageira ainda devem ocorrer entre a faixa litorânea de Natal e Aracajú. No oeste do Maranhão, divisa com o Tocantins, por causa do forte aquecimento e disponibilidade de umidade as nuvens se forma com mais facilidade e ocorrem pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e a noite. Pode ser forte. Pelo interior da região, tempo seco.

 

Acompanhe a previsão para o Nordeste aqui

 

Foto: Flavio Santos - Teresina - PI

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%

Teresina - PI

24°
min

31°
max

40mm / 83%