São Paulo esquenta de novo

16/10/2017 às 16:36
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Calor volta forte esta semana

As temperaturas já começaram a subir novamente na Grande São Paulo, após a passagem de uma frente fria no fim de semana. O ar polar está se afastando e a tendência agora, é de elevação nas temperaturas na região metropolitana e por todo o estado de São Paulo. 

 

Sol e calor em SP

A terça-feira (17) promete mais sol no leste paulista, onde estão o litoral e a capital. O dia ainda deve começar nublado com formação de névoa, mas logo o sol reaparece. O tempo fica aberto e vai favorecer a elevação das temperaturas.  A temperatura máxima já pode alcançar os 30°C de novo na cidade de São Paulo. O aumento do calor também será bem perceptível em cidades litorâneas e no interior do estado. 

 

Com a presença do ar mais seco por todo o estado de São Paulo, não há previsão de chuva para esta terça-feira. Algumas nuvens podem se formar, mas não provocam chuva.

 

O ar seco e mais quente ainda vai determinar o tempo na Grande São Paulo e na maior parte do estado até a quinta-feira (19) que vem. O calor só aumenta e a temperatura poderá alcançar os 34°C até o final da semana. 

 

Acompanhe aqui as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

As pancadas de chuva só devem retornar a Grande São Paulo a partir da sexta-feira (20).

   Foto: Angela Ruiz. São Paulo/SP. 

 

Vai e vem das temperaturas  

O feriado prolongado começou muito quente em São Paulo e a reviravolta aconteceu no domingo (15). A capital paulista registrou temperatura máxima de 31,4°C no sábado (14) e a máxima foi de apenas 19,8°C neste domingo, segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Uma queda de mais de dez graus. Já começou a esquentar de novo com temperatura máxima de 24,5°C nesta segunda-feira (16) e a expectativa é de temperaturas acima dos 30°C nos próximos dias. 

 

Veja também:

Umidade começa a diminuir no RJ nesta terça-feira  

Frente fria no Espírito Santo

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

22°
max

7mm / 83%