Mais chuva no litoral da BA, SE e AL nesta quinta

18/10/2017 às 22:37
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Conde (litoral norte da BA) atinge a média de chuva do mês em 24h
A chuva persistente e moderada na região de Conde, no litoral norte da Bahia, deixou um grande acumulado. O INMET registrava 78 mm acumulados entre 20 horas do dia 17 e 20 horas de 18 de outubro. É um volume bastante elevado para esta época do ano e já supera a média normal para outubro que é de 73 mm.
 
Em Salvador, depois da chuva forte pela manhã, o tempo firmou à tarde, mas ainda há risco de chove com moderada intensidade em várias horas durante esta quinta-feira.
 

A região de Aracaju teve chuva moderada a forte e com raios na noite desta quinta. Por volta das 22 horas, o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - já computava de 24 mm a 34 mm de chuva acumulados em áreas de Aracaju, em um período de 12 horas. Já o Instituto Nacional de Meteorologia contabilizava 23,0 mm em Itabaianinha na quarta-feira, 18, até 22 horas.

 
 
Nodeste - instabilidade leste 18-10-17 anima
 
 
circulação ciclônica dos ventos em médios (em torno de 6 mil metros de altitude) e altos níveis atmosféricos (10 mil metros de altitude) está forçando este acúmulo de umidade em parte da costa leste do Nordeste, em particular entre o sul da Bahia e o litoral de Alagoas
Esta situação persiste nesta quinta-feira e há previsão mais chuva. A circulação deve perder força durante a sexta-feira e só então a chuva volta a diminuir.
 
 
Foto de Leonardo Cardoso, Poço Verde (SE)
 
 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

29°
max

0mm / 0%

Salvador - BA

21°
min

29°
max

0mm / 0%