Volumes de chuva já passam de 100 mm no RS

19/10/2017 às 11:35
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Sul em alerta para mais temporais

Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e espalha nuvens muito carregadas pela Região. A chuva se intensificou e caiu volumosa por diversas áreas do Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas. O vento também ganhou força e já foram observadas rajadas de vento acima dos 100 km/h. A maior até agora de 134 km/h em Cruz Alta, segundo dados dos Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Volume de chuva passa de 100 mm em 24h 

O Rio Grande do Sul teve muita água entre às 10 horas de ontem (18) e às 10 horas de hoje (19). Segundo o INMET, o acumulado chegou a 105,8 mm em Dom Pedrito, 96,2 mm em Santana do Livramento, 93,2 mm em Canguçu, 65 mm em Bagé, 62,6 mm em São Gabriel e 60,2 mm em Rio Pardo

 

muita chuva no RS 

 

Muita chuva em Porto Alegre 

capital gaúcha amanheceu debaixo de muita chuva. Diversas vias estavam alagadas e semáforos desligados no início desta quinta-feira. O acumulado de chuva já chega a 45 mm pelos dados do INMET. A média de chuva de outubro é de aproximadamente 121 mm. Ainda há previsão chuva para Porto Alegre durante à tarde e a noite, mas a chuva não deve ser tão volumosa como nesta madrugada. 

 

   Foto: Linda Burkiewicz. Porto Alegre/RS

 

Alerta para mais temporais 

Todo o Sul do Brasil permanece em alerta no decorrer do dia com o deslocamento da frente fria e a formação de novas áreas de nuvens muito carregadas e tempestades. A chuva forte vem acompanhada por raios e ventania. Grandes volumes ainda poderão ser acumulados no centro-norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Há risco de temporais também nas capitais Florianópolis e Curitiba.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

15mm / 90%