Mato Grosso do Sul debaixo d'água

22/10/2017 às 09:58
por Michele Fernandes

Oferecimento
Chuva volumosa no Estado

Este domingo está sendo marcado por chuvas intensas em Mato Grosso do Sul! Nuvens muito carregadas se formaram sobre o Estado e estão associadas a uma frente fria que está avançando entre o Sul e o Sudeste do país, que estão sendo reforçadas pela convergência de umidade sobre o Estado sul-mato-grossense. 

 

Em poucas horas, já foram acumulados grandes volumes de chuva em cidades do centro-sul e oeste; segundo informações da estação automática de Miranda, operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em apenas três horas (entre 6h e 09h, no horário de Brasília), foram acumulados cerca de 115 mm de chuva! 

 

A chuva se prolonga ao longo de todo este domingo sobre Mato Grosso do Sul. Todas as áreas estão sujeitas à temporais, com raios, ventania e grandes volumes de chuva. A Climatempo alerta para a possibilidade de transbordamento de rios, alagamentos e desmoronamentos de terra.

 

Amanhã, por outro lado, a chuva dá uma trégua e apenas o centro-norte e leste ainda podem ter pancadas de chuva à tarde, mas de forma isolada.

 

No final da semana, grandes instabilidades voltarão a se formar sobre o Estado e novos temporais devem atingir Mato Grosso do Sul, em especial, o sul.

 

chuvap1_co

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

20°
min

30°
max

10mm / 67%