Frente fria leva chuva para o ES

23/10/2017 às 12:40
por Angela Ruiz

Oferecimento
Sistema não consegue mudar o tempo no norte de MG

Nesta segunda-feira (23), uma frente fria avançado Rio de Janeiro para o Espírito Santo e favorece o aumento da nebulosidade no centro-sul capixaba, inclusive na capital Vitória. Para hoje há previsão de pancadas de chuva com raios nestas localidades. Há chance de chuva é pequena no norte do estado onde o sol aparece forte.

 

Na terça-feira (24), a frente fria deixa o tempo chuvoso em todo o Espírito Santo. Em alguns momentos essa chuva pode cair de forma moderada e persistente ao longo de todo o dia. A temperatura cai e o mar fica agitado.

 

A partir de quarta-feira (25), a influência desta frente fria diminui e poucas pancadas de chuva serão observadas no Espírito Santo.

  

Norte de Minas Gerais

A passagem desta frente fria pelo Espírito Santo quase não terá influência sobre norte de Minas Gerais. Nas próximas 48 horas, toda a Região do Vale do Jequitinhonha, Montes Claros e Januária irão observar o aumento de nebulosidade, mas não há expectativa de chuva. O calor continua muito intenso.

 

Durante o último fim de semana, pela medição do Inmet -  Instituto Nacional de Meteorologia, cidades do norte mineiro registraram mais de 40°C e ficaram entre os locais mais quentes do país. Ontem (22), a temperatura chegou a 40,9°C em São Romão e 40,7°C em Arinos.

 

A expetativa é de que uma outra frente fria chegue forte ao Sudeste do Brasil no último fim de semana de Outubro podendo levar chuva para o norte mineiro.  

 

Leia também:Risco de ressaca no Sudeste

 

Foto: Marcos Umberto - Vitória - ES 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%

Vitória - ES

21°
min

31°
max

5mm / 90%