1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Final de outubro promete muita chuva em MS
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Final de outubro promete muita chuva em MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A trégua dos temporais em Mato Grosso do Sul foi pequena e o estado volta a ter chuva forte nos próximos dias. Nuvens carregadas tendem a se espalhar novamente e a chuva promete ser generalizada sobre Mato Grosso do Sul nestes últimos dias de outubro. 

 

Tempo instável na fronteira com o Paraguai 

Áreas de instabilidade voltam a se intensificar sobre o Paraguai e já aumentam as condições de chuva nas áreas de fronteira com Mato Grosso do Sul. A quarta-feira (25) fica com o tempo instável e podem ocorrer pancadas de chuva desde cedo. A maior parte do estado ainda terá bastante sol e calor, com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e a noite. Em todo o estado, há chance de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade. 

 

Risco de temporais aumenta a partir de quinta 

Os meteorologistas alertam para o retorno dos temporais e muita chuva sobre Mato Grosso do Sul especialmente a partir da quinta-feira (26). Muitas áreas de instabilidade vão crescer entre o Paraguai e o Sul do Brasil estimulando a formação de nuvens carregadas e o risco de chuva intensa em Mato Grosso do Sul. Especialmente o centro-sul do estado deve se preparar para dias de bastante chuva. 

 

A capital Campo Grande já superou a média histórica de chuva de outubro. O acumulado do início do mês até agora está em quase 181 mm, sendo que a média é de 148 mm, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Miranda e Jardim são outros dois municípios que já tiveram muita chuva esse mês, superando a média histórica. Destaque para Miranda que acumula em 23 dias, 274 mm de chuva, sendo que a média é de 108 mm, pelo INMET. 

 

   Foto: Romão Lino Guerreiro. Iguatemi/MS.

 

Confira como será a mudança no tempo em Mato Grosso do Sul e os volumes de chuva estimados até o dia 29 de outubro: 

 

 

 

Pancadas de chuva em MT e sul de GO 

As áreas de instabilidade tendem a diminuir entre Mato Grosso e o centro-sul de Goiás, permitindo sol forte nesta quarta-feira. A elevação das temperaturas e a disponibilidade de umidade no ar, vão favorecer a ocorrência de algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Há risco de chuva de moderada a forte intensidade.

 

Entretanto o norte de Goiás, fica sem chuva pelo menos até a quinta-feira (26). O Parque da Chapada dos Veadeiros, no norte do estado, sofre com grandes focos de queimadas e brigadistas lutam contra o fogo há pelo menos uma semana. 

 

Dias secos no DF 

No Distrito Federal, a umidade tende a diminuir nos próximos dois dias. O sol também fica forte com elevação nas temperaturas, mas a chance para a ocorrência de chuva será baixa. A região está com grande déficit de água nos reservatórios e as pancadas de chuva localizadas deverão retornar só a partir da sexta-feira (27).

 

 

Veja também: 

Chuva em Mato Grosso do Sul ainda não acabou

Calor e pancadas de chuva para Goiânia 

Tocantins, Maranhão, Bahia e Pará ainda estão queimando 

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias