Rio de Janeiro volta a esquentar

24/10/2017 às 17:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Condições para chuva aumentam até o fim da semana

A temperatura entra em rápida elevação nesta quarta-feira no estado do Rio De Janeiro, depois de dois dias amenos. A passagem de uma frente fria provocou chuva e muita nebulosidade em todo o estado e deixou também o ar polar que ajudou a baixar a temperatura. Na cidade do Rio, a temperatura máxima nesta terça-feira foi de 23,8°C, na região de Copacabana, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. No estado, a maior temperatura foi de 30,3°C em Santo Antonio de Pádua, no Noroeste Fluminense.

 

 

O ar polar se afasta um pouco mais do litoral da Região Sudeste nesta quarta-feira e ventos quentes, vindos do interior do Brasil, voltam a soprar sobre o estado do Rio. Com a diminuição da nebulosidade, o sol reaparece e os ventos quentes vão ajudar a aquecer o ar. A elevação da temperatura será sentida no decorrer do dia em todas as regiões fluminenses, mas o dia amanhece com temperatura amena, até com sensação de frio nas cidades serranas.

A temperatura começa a subir nesta quarta-feira e o calor aumenta até o fim da semana. Veja como vai ficar a temperatura na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.

 

Pancadas de chuva

O estado do Rio de Janeiro foi o mais beneficiado com a chuva da frente fria que avançou pelo Sudeste do Brasil neste início de semana. Nesta quarta-feira, algumas pancadas de chuva devem voltar a ocorrer à tarde ou à noite, mas especialmente pelo interior fluminense. Na região da cidade do Rio e no litoral sul fluminense não deve chover.

Mas a partir da quinta-feira, 26, áreas de instabilidade começam a se espalhar novamente sobre a Região Sudeste e sul do Rio de Janeiro pode até ter chuva forte. O Grande Rio pode ter pancadas de chuva a partir do fim da tarde.

No fim da semana, estas áreas de instabilidade aumentam e se espalham pela Região se juntando com uma frente fria. Por isso, entre a sexta-feira e o domingo, 29 de outubro, todo o estado do Rio de Janeiro pode ter fortes pancadas de chuva. Confira a previsão para o estado do Rio.

 

 

 

Foto de Joziel da Silva, Barra Mansa (RJ)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%