Oferecido por
A forte queda da pressão atmosférica no norte da Argentina e no Paraguai e ainda a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste vão ajudar a aumentar as áreas de instabilidades que já estão sobre o Centro-Oeste do país, no fim de semana.
O mapa acumulado de chuva mostra que em algumas áreas da Região podem acumular mais de 50 milímetros nos próximos dias:
Como fica o tempo?
Neste sábado (28), o sol ainda aparece, faz calor, mas as condições de chuva aumentam em todo o Centro-Oeste do Brasil. Muitas nuvens vão se formar pela Região, inclusive no Distrito Federal e na região da do Parque da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Há risco de chuva forte acompanhada de raios. Rajadas de vento entre 60 a 80km/h podem ser observadas em todas as áreas do Centro-Oeste. Nas áreas que fazem fronteira com o Paraguai a chuva será mais persistente e volumosa podendo acumular grandes volumes de chuva.
Durante o domingo (29), uma frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste e ajudam a manter as áreas de instabilidade que já estavam sobre a Região. As nuvens se espalham pelo Centro-Oeste e será um dia de atenção para o risco de temporal com possibilidade para queda de granizo. As rajadas de vento podem alcançar até 80km/h em algumas localidades.
Leia também: Chuva se aproxima da Chapada dos Veadeiros
Foto: Caio Brandão Neto - Luziânia - GO