Pancadas de chuva se espalham no CO

27/10/2017 às 16:20
por Angela Ruiz

Oferecimento
Há potencial para temporal, ventania e queda de granizo

A forte queda da pressão atmosférica no norte da Argentina e no Paraguai e ainda a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste vão ajudar a aumentar as áreas de instabilidades que já estão sobre o Centro-Oeste do país, no fim de semana.

 

O mapa acumulado de chuva mostra que em algumas áreas da Região podem acumular mais de 50 milímetros nos próximos dias:

 

chuvap1_co

 

Como fica o tempo? 

Neste sábado (28), o sol ainda aparece, faz calor, mas as condições de chuva aumentam em todo o Centro-Oeste do Brasil. Muitas nuvens vão se formar pela Região, inclusive no Distrito Federal e na região da do Parque da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Há risco de chuva forte acompanhada de raios. Rajadas de vento entre 60 a 80km/h podem ser observadas em todas as áreas do Centro-Oeste. Nas áreas que fazem fronteira com o Paraguai a chuva será mais persistente e volumosa podendo acumular grandes volumes de chuva.

 

Durante o domingo (29), uma frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste e ajudam a manter as áreas de instabilidade que já estavam sobre a Região. As nuvens se espalham pelo Centro-Oeste e será um dia de atenção para o risco de temporal com possibilidade para queda de granizo. As rajadas de vento podem alcançar até 80km/h em algumas localidades.

 

Leia também: Chuva se aproxima da Chapada dos Veadeiros

Mais chuva para Brasília

 

Foto: Caio Brandão Neto - Luziânia - GO

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

26°
max

20mm / 67%