Risco de chuva forte no RJ

27/10/2017 às 21:35
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria deixa o tempo mais instável no fim de semana

Nuvens bastante carregadas se espalham sobre o estado do Rio De Janeiro na noite desta sexta-feira, 27 de outubro, com potencial para provocar temporal em várias áreas, inclusive no Grande Rio.

 

Estas nuvens estão vindo de São Paulo e de Minas Gerais e já provocaram tempestades nestes estados. Em São Paulo, a cidade de Taubaté, no vale do Paraíba, teve quase 42 mm de chuva em apenas 1 hora e rajadas de vento da ordem de 100 km/h.  Confira o alerta para chuva forte no RJ.

 

 

Instabilidade no RJ 27-10-17

 

Confira o alerta para chuva no RJ

 

Por volta das 20 horas, as imagens de satélite mostravam que as nuvens carregadas já cobriam o sul do Rio de Janeiro. A chuva se espalha por quase todo o estado do Rio de Janeiro e pode se prolongar pela madrugada. A cidade do Rio de Janeiro e o Grande Rio pode ficar várias horas com chuva. 

 

Acompanhe a chuva pelo radar do Sumaré operado pelo Alerta Rio/Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

 

 

Chuva detectada pelo radar do Sumaré às 20h57 de 27/10/17

 

Fim de semana com mais chuva

O tempo fica instável neste fim de semana no estado do Rio de Janeiro, com condições para pancadas de chuva em todas as regiões fluminenses e que podem ser com forte intensidade.

Áreas de instabilidade que já estão se formando sobre os estados da Região Sudeste serão reforçadas pela passagem de uma frente fria. Esta frente fria deve avançar pelo Rio de Janeiro durante o domingo, 29 de outubro.

 

Saiba mais sobre esta frente fria na Região Sudeste.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%