SP pode ter temporais no fim de semana

27/10/2017 às 17:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria passa pelo estado e reforça as condições para chuva

O aumento de umidade que ocorreu nos últimos dias vem facilitando o crescimento de nuvens muito carregadas sobre São Paulo que já provocaram temporais em diversos locais. O risco de tempestades aumenta no fim de semana com a passagem de uma frente fria.

 

 

As áreas de instabilidade que estão sobre São Paulo são reforçadas pela passagem da frente fria pelo litoral paulista. Todas as regiões do estado passam o último fim de semana de outubro com grande quantidade de nuvens. Podem ocorrer algumas aberturas de sol ou apenas o mormaço, mas a chuva não tem um horário preferencial para cair. Pode chover várias vezes durante o dia, porém a chuva mais intensa em geral deve ocorrer à tarde e à noite. Há risco de raios e de fortes rajadas de vento com velocidades de até 80 km/h. Há risco também de queda de granizo. Estas condições valem tanto para o sábado como para o domingo. A capital paulista e a Grande São Paulo também fica sujeita a temporais no fim de semana.

 

Atenção: o tempo permanece instável em São Paulo na segunda-feira, 30 de outubro, com previsão de mais chuva e que pode ser forte. Confira os mapas de previsão diária

 

Chuva e temperatura em São Paulo superam a média

 

 

Foto de Thiago Candeia, Ilha Solteira (SP)

 

 

Ventania em Ribeirão Preto levanta poeira

 A ventania que ocorreu em Ribeirão Preto na tarde da sexta-feira, 27 de outubro, levantou uma cortina de poeira, antes da chuva forte. O aeroporto Leite Lopes registrou uma rajada com 55 km/h às 14h40 e outra com 92 km/h às 16 horas. Às 16h25 foi observada uma rajada com 64 km/h. Em apenas 1 hora choveu cerca de 15 mm na região do Bonfim e 11 mm no Jardim Progresso, pela medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

 

Na foto de Paulo Bianco a poeira levantada pelo vento aparece como uma mancha avermelhada.

 

 

Foto de Paulo Bianco, Ribeirão Preto (SP): vento forte levanta poeira

 

 

Foto de Leonardo Carvalho, Ribeirão Preto (SP)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Este foi o segundo evento de tempo severo que ocorreu no norte de São Paulo esta semana. No início da semana, várias ruas de Franca ficaram brancas por causa de uma violeta chuva de granizo.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%