Fim de semana de alerta para temporais em Mato Grosso do Sul

03/11/2017 às 14:04
por Redação

Atualizado 03/11/2017 às 14:44

Oferecimento
Todo o Centro-Oeste terá mais chuva nos próximos dias

O ar quente e úmido que já está espalhado sobre o Centro-Oeste do Brasil será importante para a formação de nuvens carregadas, que vão provocar pancadas de chuva por todas as áreas da Região neste primeiro fim de semana de novembro. O deslocamento de uma frente fria do Sul para o Sudeste do país vai contribuir para intensificar essas áreas de instabilidade, especialmente sobre o Mato Grosso do Sul. O estado fica em alerta para temporais.

 

Temporais em MS

Nuvens carregadas voltam a se espalhar pelo Mato Grosso do Sul, devido ao calor e a uma nova frente fria que estará avançando pelo Sul do Brasil. A chuva mais intensa e volumosa deve acontecer nas áreas ao sul e leste do estado, onde pode começar a chover já na madrugada, e não tem hora para acabar. Para a região de Campo Grande e para o centro-norte do estado, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite. Há risco de raios.

 

A chuva pode cair forte em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. As rajadas de vento podem variar de 60 a 90 km/h em qualquer área do estado. Apesar do aumento de chuva, a sensação neste sábado ainda será de tempo abafado.

 

No domingo, o tempo continua bastante instável e a temperatura cai um pouco com relação ao sábado. No centro-sul do estado, o predomínio é de céu nublado e chuva ao longo do dia. Campo Grande e norte do estado ainda terão aberturas de sol, mas pode chover a qualquer hora.

 

Pancadas de chuva ainda podem ocorrer de moderada a forte intensidade em todas as áreas de Mato Grosso do Sul, porém as mais constantes e volumosas voltam a ser observada nas áreas mais ao sul e leste do estado e na fronteira com o Paraguai.

 

A previsão ainda é de chuva para a próxima segunda-feira (06), que pode se forte em algumas aéreas do estado.

 

Mais chuva para MT, GO e DF

Os estados de Mato Grosso e Goiás e o Distrito Federal também terão chuva, porém com períodos de sol. Essas pancadas devem vir acompanhadas de raios e podem acontecer em vários locais. Há risco de chuva forte.

 

Durante o domingo, com o deslocamento de uma frente fria pelo Sudeste do Brasil, o tempo fica mais instável em Goiás e no Distrito Federal. A chuva aumenta nessas áreas e pode acontecer várias vezes ao longo do dia. Pode chover forte.

 

Em Mato Grosso, a previsão é de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, de moderada a forte intensidade.

 

As capitais Goiânia, Brasília, Cuiabá e Campo Grande ficam sujeitas à chuva forte, o que pode complicar a vida dos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste domingo (05).

 

Foto de Antônio Nascimento - Campo Grande, MS

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%