Oferecido por
A maior parte do Brasil tem atualmente uma grande disponibilidade de umidade no ar e também de ar quente. Calor e umidade do ar elevada são os ingredientes básicos para o desenvolvimento das nuvens cumulonimbus que provocam os temporais.
A imagem da alta atmosfera captada pelo satélite meteorológico GOES 13 mostra como estava a distribuição do vapor d´água sobre o Brasil e em alguns outros países da América do Sul às 23h15 UTC, 20h15 pelo horário de Brasília, de 7/11/17. O tom de azul escuro, como que aparece em parte do norte do Paraguai e especialmente entre o Rio Grande do Norte e Alagoas representa áreas onde a disponibilidade de vapor d´água é baixa. São regiões onde o ar está seco e onde a chance de chover é baixa.
As manchas vermelhas indicam a parte mais alta das nuvens de temporal. Repare que existe uma grande mancha azulada e fina que está espalhada por quase todo o Brasil. É o vapor d´água que está disponível para a formação das nuvens de chuva.
Nesta quarta-feira, 8 de novembro, há grande chance de termos temporais nos estados da Região Sul, de todo o Centro-Oeste, em áreas de São Paulo, de Minas Gerais, da Bahia, do Piauí, do Maranhão e de quase toda a Região Norte. Grandes quantidades de água se acumulam nas nuvens e podem cair de uma só vez, em pouco tempo, causando alagamentos repentinos. Além disso, o Brasil terá novamente muitos raios nesta quarta-feira e há risco também de intensas rajadas de vento.
Confira a previsão para o seu estado e sua Região!
#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!
O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.
Notícias - informações importantes do tempo e do clima
Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio