Quarta-feira com temporais no BR

07/11/2017 às 22:56
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar quente e úmido predomina sobre o país e muitas nuvens carregadas crescem sobre todas as Regiões.

A maior parte do Brasil tem atualmente uma grande disponibilidade de umidade no ar e também de ar quente. Calor e umidade do ar elevada são os ingredientes básicos para o desenvolvimento das nuvens cumulonimbus que provocam os temporais.

 

 

A imagem da alta atmosfera captada pelo satélite meteorológico GOES 13 mostra como estava a distribuição do vapor d´água sobre o Brasil e em alguns outros países da América do Sul às 23h15 UTC, 20h15 pelo horário de Brasília, de 7/11/17. O tom de azul escuro, como que aparece em parte do norte do Paraguai e especialmente entre o Rio Grande do Norte e Alagoas representa áreas onde a disponibilidade de vapor d´água é baixa. São regiões onde o ar está seco e onde a chance de chover é baixa.

 

 

 

As manchas vermelhas indicam a parte mais alta das nuvens de temporal. Repare que existe uma grande mancha azulada e fina que está espalhada por quase todo o Brasil. É o vapor d´água que está disponível para a formação das nuvens de chuva.

 

Nesta quarta-feira, 8 de novembro, há grande chance de termos temporais nos estados da Região Sul, de todo o Centro-Oeste, em áreas de São Paulo, de Minas Gerais, da Bahia, do Piauí, do Maranhão e de quase toda a Região Norte. Grandes quantidades de água se acumulam nas nuvens e podem cair de uma só vez, em pouco tempo, causando alagamentos repentinos. Além disso, o Brasil terá novamente muitos raios nesta quarta-feira e há risco também de intensas rajadas de vento.

Confira a previsão para o seu estado e sua Região!

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

18°
min

29°
max

5mm / 90%