Temperaturas abaixo de 10°C no Sudeste

14/11/2017 às 11:50
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Madrugada ainda será amena no feriado de 15 de novembro

A presença do ar seco de origem polar fez as temperaturas caírem mais em áreas do Sudeste na madrugada desta terça-feira (14). A noite sem nuvens acabou favorecendo o maior resfriamento nas serras e especialmente, em municípios do leste e do sul do estado de São Paulo.

 

Por que esfriou no centro-sul do Brasil 

 

Temperaturas abaixo de 10°C

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), localizada no Parque Nacional do Itatiaia (RJ) chegou a registrar temperatura abaixo de zero grau. Pelas medições no parque, que fica a 2.450 metros de altitude, a mínima foi de -0,4°C

 

Na Serra da Mantiqueira, a temperatura ao amanhecer caiu para 4,7°C em Campos do Jordão (SP) e para 5,1°C em Monte Verde (MG). No interior de São Paulo, chamou a atenção as mínimas de 6,5°C em Barra do Turvo, 7,8°C em São Luís do Paraitinga, 9,8°C em São Miguel Arcanjo. 

 

   Foto: Evaldo Pereira. Poços de Caldas/MG.

 

Esfriou mais também na capital paulista na comparação com a madrugada de ontem (13). Pelo INMET, a mínima oficial foi de 13,2°C na estação do Mirante de Santana, na zona norte. A temperatura mínima foi de 10,6°C na estação do IAG, na região da Água Funda, zona sul da cidade de São Paulo. 

 

Veja as mínimas registradas no Sudeste na manhã desta terça-feira: 

 

frio-sudeste

 

A partir desta quarta-feira, feriado de 15 de novembro, as temperaturas entram em elevação, principalmente no período da tarde. Na próxima madrugada ainda há possibilidade de temperaturas ligeiramente abaixo dos 10°C em áreas serranas do Rio de Janeiro, na Serra da Mantiqueira e sul de Minas Gerais.

 

O sol vai brilhar forte em grande parte do Sudeste, com previsão de rápidas pancadas de chuva em pequenas áreas do interior de São Paulo e do estado de Minas Gerais nesta quarta-feira. 

 

Veja também:

Semana será de pouca chuva no Sudeste

 

FASES DA LUA

  • Nova
    18/12
  • Crescente
    26/12
  • Cheia
    03/12
  • Minguante
    10/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06