Oferecido por
As áreas de instabilidade começam a enfraquecer sobre o estado do Rio De Janeiro e a região metropolitana pode ter apenas chuva fraca e chuviscos no decorrer desta quinta-feira (23). A preocupação com relação a chuva mais forte e persistente ainda existe na região serrana e no norte fluminense.
Ontem (22), a chuva caiu forte sobre a Baixada Fluminense e a região serrana. A região de Xerém, em Duque de Caxias acumulou 99 mm entre às 21 horas e às 9 horas desta quinta, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), os rios Saracuruna e o Quitandinha, entraram em alerta para transbordamento no final da tarde desta quarta.
Chuva forte sobre o estado do Rio de Janeiro
Grande Rio com chuva leve
Em todo o Grande Rio, na Baixada Fluminense, Região dos Lagos, a chuva já diminuiu. O céu permanece encoberto e há chance de chuva leve. Os ventos frios de origem polar e o tempo nublado vão manter as temperaturas baixas. Hoje, a capital pode ter temperatura máxima em torno dos 24°C.
Acompanhe as temperaturas na cidade do Rio de Janeiro para os próximos dias.
Foto: Valéria Magalhães. Rio de Janeiro/RJ.
Chuva moderada à forte
A região serrana do Rio de Janeiro amanheceu com chuva persistente e moderada. A chuva deve continuar ao longo do dia.
No norte fluminense, a situação é de atenção. As áreas de instabilidade associadas a uma frente fria, continuam ativas e vão provocar mais chuva nesta quinta-feira. Há risco de chuva de moderada à forte intensidade.
Atenção também no litoral: O mar fica agitado e há risco de ressaca com ondas de até 2,5 metros entre Paraty e Cabo Frio.
Amanhã (24), as áeas de instabilidade tendem a enfraquecer mais por todo o estado e o sol já reaparece.