Granizo na Grande Belo Horizonte e muita chuva no CO

29/11/2017 às 20:30
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temporais podem se repetir nos próximos dias no CO e no SE

Fortes pancadas de chuva ocorreram na tarde e no começo da noite desta quarta-feira em áreas do estado de Minas Gerais, Goiás, no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A chuva caiu intensa em pouco tempo e em alguns locais o vento foi forte e houve queda de granizo.

 

A Grande Belo Horizonte teve chuva forte e granizo. No aeroporto internacional de Confins, as pedras de gelo caíram acompanhadas de rajadas de vento com 48 km/h. Radares meteorológicos detectaram núcleos de tempestade também na região de Vespasiano e próximo a Betim e a Contagem.

    Chuva forte na Grande BH em 29/11/17

 

 

Chuva forte na Grande BH em 29/11/17

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 42,8 mm em 3 horas em Capelinha (MG) e 44,6 mm em 2 horas em Cotriguaçu (MT). Já na região de Chapadão do Sul (MS), choveu 24,6 mm em apenas 1 hora e em Itumbiara (GO) choveu 20,4 mm também em 1 hora. Choveu forte também na região de Brasília e de Goiânia.

Em Chapadão do Sul, uma rajada de vento chegou aos 69 km/h e em Luziânia (GO), a 75 km/h.

 

A população dos estados do Centro-Oeste e do Sudeste deve ficar atenta nos próximos dias. Nuvens bastante carregadas devem se formar e há risco de chuva forte. Confira mais detalhes sobre o tempo no Centro-Oeste e como fica a chuva no Sudeste até o fim da semana.

 

 

Foto de Diogo Marinho da Silva, Capinópolis (MG)

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

17°
min

25°
max

10mm / 90%

Goiânia - GO

20°
min

31°
max

5mm / 90%