Mais chuva para o Sudeste nesta quinta-feira

29/11/2017 às 17:26
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Volta a chover em SP e no RJ. Baixa pressão no mar aumenta a chuva na sexta-feira.

A Região Sudeste do Brasil tem mais chuva nesta quinta-feira e volta a chover sobre a maioria das áreas de São Paulo e do Rio De Janeiro. A chance de chuva para as capitais destes estados é pequena, mas Vitória e Belo Horizonte terão mais pancadas.

 

Com a grande disponibilidade de calor e de umidade, nuvens carregadas crescem facilmente por quase todo o Sudeste do Brasil. A presença de uma frente fria próxima ao litoral capixaba colabora na formação das áreas de instabilidade, mas nesta quinta-feira, as condições para chuva aumentam também por causa da expansão de áreas de instabilidade do Centro-Oeste para o Sudeste.

A chuva deve ocorrer especialmente à tarde e à noite e pode vir acompanhada de raios e de fortes rajadas de vento. Há risco de chuva moderada a forte no interior de São Paulo, no centro, oeste e norte de Minas Gerais. O Noroeste mineiro deve ter chuva na maior parte do dia e pode chover forte.

 

Baixa pressão no mar

Atenção! Uma área de baixa pressão atmosférica se organiza no mar nas próximas 48 horas. Na sexta-feira e no sábado, este sistema terá influência no tempo na Região Sudeste aumentando as condições para chuva no Espírito Santo, em áreas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Confira a previsão para o Sudeste.

 

Capitais

São Paulo tem uma quinta-feira com sol desde cedo, com temperatura amena ao amanhecer, mas a sensação de calor vem ainda pela manhã. A quantidade nuvens aumenta, mas a chance de chuva ainda é pequena. A chuva volta nesta sexta-feira, mas não há previsão de chuva para o fim de semana.

No Rio de Janeiro, o sol reapareceu forte e ainda vai predominar por várias horas nesta quinta-feira. Apesar da previsão de aumento da nebulosidade, não há expectativa de chuva. Volta a chover durante a sexta-feira e no sábado, mas as condições para chuva diminuem no domingo.

Já em Vitória, a chuva diminui nesta quinta-feira, mas não para completamente. Há previsão de chuva a qualquer hora, mas com algumas aberturas de sol ou mormaço. A chuva deve cair com fraca a moderada intensidade. A situação é de atenção, pois vários municípios na Grande Vitória tiveram problemas com alagamentos por causa da chuva volumosa desta quarta-feira. A semana segue instável e a chuva desta próxima sexta-feira poderá causar novos transtornos. Tem previsão de chuva também para o fim de semana.

A região de Belo Horizonte também terá mais pancadas de chuva, mas que devem se ocorrer à tarde e à noite. A quinta-feira será abafada e pode chover com moderada a forte intensidade. As condições para chuva são ainda maiores na sexta-feira e no fim de semana.

 

Foto de Leo Souza, Ituverava (MG)

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%