Dia de muita chuva no Espírito Santo

01/12/2017 às 12:42
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica o tempo no fim de semana

A circulação do sistema de alta pressão atmosférica chamado de Alta da Bolívia está muito ativa e vai influenciar grande parte do Brasil estimulando a formação de muitas áreas de instabilidade, inclusive no Espírito Santo.

 

Nesta sexta-feira, 01 de dezembro, o dia está sendo marcado por muita chuva e, em alguns momentos pode cair com moderada a forte intensidade em todo o estado capixaba. O alerta é para o risco de raios, de vento forte e possibilidade de queda de granizo.

 

A população deve estar atenta porque existe possibilidade para alagamento em pontos já conhecidos da cidade. A chuva é frequente e grossa na maior parte do dia. De acordo com os meteorologistas, a semana tem sido marcada por muita umidade e chuva no estado capixaba. Abaixo você confere os dados de volume de chuva nas últimas 24 horas observados no Espírito Santo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia:

 

chuva-es

 

Fim de semana

As áreas de instabilidade vão persistir sobre o Sudeste no fim de semana e espalhar nuvens carregadas sobre a maior parte dos estados. De uma forma geral, como observamos ao longo da semana, este primeiro fim de semana de dezembro, também será instável e úmido no Espírito Santo. Todo o estado terá um sábado (02) com muita nebulosidade alguns períodos de sol e chuva vai e volta, mas que em alguns momentos pode cair com moderada a forte intensidade.

 

No domingo (03), o tempo segue bastante instável no norte capixaba que terá chuva desde cedo. Em Vitória, o risco de chover é baixo. O dia será úmido com bastante nuvens e possibilidade de uma garoa ou chuva fraca à noite.     

 

Fique de olho no alerta Climatempo. Clique aqui

 

Foto: Anderson Barcelos - Vila Velha -ES

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

5mm / 90%