Sudeste terá mais chuva neste domingo

02/12/2017 às 03:04
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade continuam crescendo e há risco de chuva forte

A Região Sudeste do Brasil terá mais chuva neste domingo (3), com a persistência e a formação de novas áreas de instabilidade. Por outro lado, em quase todo o litoral e nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória a possibilidade de chuva diminui. 

 

Grande parte do Sudeste terá períodos de sol e faz calor. Com a alta umidade, o aquecimento e a chegada de mais instabilidades, as pancadas de chuva retornam com raios a partir tarde pelo interior de São Paulo, por quase todo o estado de Minas Gerais, inclusive na Grande Belo Horizonte, interior do Rio De Janeiro e do Espírito Santo. Há risco de chuva de moderada à forte intensidade. 

 

Ainda o norte do Espírito Santo, os Vales do Rio Doce e do Jequitinhonha vão continuar com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. Também permanece o risco de chuva forte. 

 

As praias do Sudeste terão um domingo com muitas nuvens, alguns períodos com sol e a possibilidade de chuva é pequena. 

 

 

   Foto: Ledo Freire Machado. Fronteira dos Vales/MG. 

 

Como fica o tempo nas capitais? 

A chuva deve dar uma pequena trégua a Grande Vitória, mas a região metropolitana vai seguir com muita nebulosidade. Há chance de garoa à noite. 

Acompanhe as temperaturas para Vitória nos próximos dias. 

 

A chuva para também no Grande Rio durante este domingo. O dia pode começar nublado e com um pouco de névoa, mas depois o sol aparece sempre com bastante nebulosidade. Não há expectativa de chuva. 

Acompanhe as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Na Grande São Paulo, o sol aparece um pouco mais com relação ao sábado, depois da névoa da manhã. Algumas nuvens se formam, mas não há previsão de chuva. 

Acompanhe as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

O início da semana promete mais chuva para todo o Sudeste. Nesta segunda-feira (4), as pancadas de chuva acontecem novamente por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A chuva retorna inclusive para as capitais paulista, fluminense e capixaba, com risco de chuva forte. 

 

 

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%