Chuva não dá trégua a Minas Gerais e ao Espírito Santo

04/12/2017 às 15:40
por Redação

Oferecimento
Em .4 dias, Vitória acumulou 90% da chuva de dezembro e Belo Horizonte quase 70% da média do mês

A circulação de ventos sobre o Brasil vai manter as áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste nesta terça-feira (05). Há previsão de chuva para todos os estados, no entanto, as mais frequentes e volumosas devem ocorrer sobre diversas áreas do Espírito Santo e de Minas Gerais.

 

 

Mais chuva para Minas Gerais

Todas as regiões mineiras permanecem em alerta para muita chuva nesta terça-feira. Há risco de chuva moderada a forte em todos o estado de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, o Sul de Minas e a Zona da Mata Mineira que começaram a semana debaixo de muita chuva.

 

Varginha e Belo Horizonte registram mais de 90 mm de chuva em 24h

 

A semana também é de alerta para a região de norte paulista e norte do Rio De Janeiro, que podem ter fortes pancadas. O centro-sul, o leste do estado de São Paulo e o Sul de Minas Gerais terão sol pela manhã, mas pancadas de chuva podem acontecer a partir da tarde.

 

Na capital fluminense, as áreas de instabilidade ganham força e há risco de chuva moderada a qualquer hora do dia nesta terça-feira, que podem vir acompanhadas de raios. No Grande Rio deve chover um pouco quase todos os dias da semana. Porém, o maior risco de chuva forte seria durante a quinta-feira, 7 de dezembro.  

 

Chuva em SP

Volta a chover na Grande São Paulo nesta terça-feira. O sol vai aparecer, mas as primeiras pancadas de chuva já devem começar no início da tarde. A temperatura terá uma ligeira queda, mas a sensação ainda vai ser de ar abafado.

Depois de um fim de semana relativamente seco, todas as regiões do estado de São Paulo devem ter pancadas de chuva nesta terça-feira. Pode chover com moderada a forte intensidade em locais do centro-oeste e do norte do estado.

 

Grande Vitória em alerta

A Grande Vitória permanece em alerta. A presença de uma área de baixa pressão atmosférica na costa do Espírito Santo faz com que as áreas de instabilidade fiquem mais persistentes e fortes sobre o estado. O predomínio é de céu nublado, com chuva a qualquer hora do dia, que podem ser fortes e com raios em todas as regiões capixabas.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, em 4 dias Vitória já acumulou cerca de 90% da média de chuva normal para o mês de dezembro. Do dia 1 até 10 horas dia 4 já choveu 143,2 mm (medição convencional), sendo que a média de chuva para dezembro é de aproximadamente 176 mm.

 

 

Foto de Vitor Nogueira, Vitória (MG)

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.

Veja também: 

Chuva de novembro foi boa para a energia

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%