Chuva forte em São Paulo

08/12/2017 às 14:23
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/12/2017 às 14:30

Oferecimento
Chuva se espalha sobre a Grande SP durante a tarde de hoje

Áreas de instabilidade se intensificaram rapidamente sobre a Grande São Paulo trazendo chuva forte para vários locais da capital paulista no início da tarde desta sexta-feira. Entre 13 e 14 horas, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - registrou 22,8 mm de chuva acumulada em apenas 1 hora no Campo Limpo e 14,0 mm na Lapa. Tecnicamente um volume de 20 mm em 1 hora já é considerado chuva forte.

 

Por volta das 14 horas, o CGE colocou toda a cidade de São Paulo em "atenção" para alagamentos. Dois pontos com alagamento intransitável se formaram na região de Santo Amaro.

Na região da Climatempo, no bairro da Vila Mariana, a chuva caía forte por volta das 14 horas e com a presença de trovões. A chuva se espalha sobre a Grande São Paulo e deve se prolongar pela tarde, tendendo a enfraquece à noite. 

 

Outras áreas de chuva ainda crescem no decorrer da tarde pelo interior e pelo litoral paulista. A tendência é de diminuição da umidade e das condições para chuva no fim de semana. Veja como vai ficar a previsão para o estado de São Paulo.

 

 

Chuva forte em São Paulo em 8-12-17

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

20°
max

0mm / 0%