Boa chuva para a metade norte do Brasil

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Durante o início de plantio da safra atual o cenário do comportamento das chuvas não foi muito agradável. Muitos agricultores que vinham empolgados com a primeira safra do ano de 2017 ficaram bem preocupados com o atraso das chuvas em grande parte do Brasil no inicio da segunda safra, principalmente na região Centro Norte do país.

 

Porém, esse cenário de chuvas no desenvolvimento do plantio esta cada vez mais favorável. O termo safra cheia já está no ar, principalmente para os produtores de Mato Grosso. 

 

Para os produtores de grande parte da região Sul do Brasil a previsão é de tempo mais seco e aberto até o próximo final de semana (16/12). Algumas pancadas de chuva mais isoladas podem ocorrer, porém, somente a partir de domingo (17/12), que uma frente fria irá avançar sobre parte de Rio Grande de Sul, trazendo chuvas mais frequentes no decorrer da semana para grande parte da região Sul do Brasil.

 

Por Vitor Hassan – meteorologista

 

Para saber maiores informações de como se planejar com antecedência e tornar o clima seu grande aliado basta consultar www.agroclimapro.com.br

 

Veja como a informação meteorológica pode ajudar a tomar a decisão dentro do campo:

Análise de volume de chuva para a área produtora