Oferecido por
O ar está mais seco sobre o estado de Mato Grosso do Sul, o que vem reduzindo as condições de chuva nos últimos dias. Os níveis de umidade relativa do ar caíram bastante e várias cidades poderão entrar novamente em atenção na tarde desta quarta-feira (13).
Umidade abaixo de 30%
Diversas localidades já registram umidade relativa do ar abaixo de 30% na tarde de ontem (12), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Em Corumbá, a umidade caiu para 26% e em Aquidauana e Cassilândia para 28%. Jardim, Sidrolândia, Porto Murtinho e Chapadão do Sul registraram umidade de 29%. O menor valor de umidade em Campo Grande foi de 32%.
A quarta-feira segue com sol forte em Mato Grosso do Sul e previsão de pouca chuva. O calor é sentido em todas as áreas e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, especialmente em cidades do oeste e centro-sul do estado, incluindo a capital Campo Grande.
Apenas cidades próximas à divisa com São Paulo e o sul de Goiás poderão ter algumas pancadas de chuva a partir do meio da tarde. Serão pancadas de chuva com raios, rápidas e em pequenas áreas, sem alerta para tempestades.
Foto: Fábio. Campo Grande/MS.
Tendência para o fim de semana
O calor continua e Mato Grosso do Sul começa a ter um aumento nas pancadas de chuva a partir de sexta-feira (15). O último fim de semana da primavera promete muito sol, temperaturas elevadas e pancadas de chuva entre à tarde e a noite. Volta chover também em Campo Grande.