Ar mais seco em Mato Grosso do Sul

13/12/2017 às 11:38
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Umidade relativa do ar fica abaixo de 30% em diversas localidades

O ar está mais seco sobre o estado de Mato Grosso do Sul, o que vem reduzindo as condições de chuva nos últimos dias. Os níveis de umidade relativa do ar caíram bastante e várias cidades poderão entrar novamente em atenção na tarde desta quarta-feira (13).

 

Umidade abaixo de 30%

Diversas localidades já registram umidade relativa do ar abaixo de 30% na tarde de ontem (12), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

Em Corumbá, a umidade caiu para 26% e em Aquidauana e Cassilândia para 28%. Jardim, Sidrolândia, Porto Murtinho e Chapadão do Sul registraram umidade de 29%. O menor valor de umidade em Campo Grande foi de 32%.  

 

umidade-ms

 

 

A quarta-feira segue com sol forte em Mato Grosso do Sul e previsão de pouca chuva. O calor é sentido em todas as áreas e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, especialmente em cidades do oeste e centro-sul do estado, incluindo a capital Campo Grande

 

Apenas cidades próximas à divisa com São Paulo e o sul de Goiás poderão ter algumas pancadas de chuva a partir do meio da tarde. Serão pancadas de chuva com raios, rápidas e em pequenas áreas, sem alerta para tempestades. 

 

   Foto: Fábio. Campo Grande/MS.

 

Tendência para o fim de semana

O calor continua e Mato Grosso do Sul começa a ter um aumento nas pancadas de chuva a partir de sexta-feira (15). O último fim de semana da primavera promete muito sol, temperaturas elevadas e pancadas de chuva entre à tarde e a noite. Volta chover também em Campo Grande. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

24°
max

15mm / 90%

Campo Grande - MS

20°
min

30°
max

10mm / 90%