Chuva forte e granizo em São Paulo

15/12/2017 às 15:52
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor passou dos 30°C nesta sexta-feira e fim de semana será quente

Nuvens bastante carregadas voltaram a crescer sobre São Paulo por causa do calor trazendo fortes pancadas de chuva. A temperatura na tarde de hoje chegou aos 31°C em várias áreas da cidade.

 

 

Na zona sul da capital, a chuva veio forte e com granizo por volta das 15 horas. O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura registrou 25,0 mm em 1 hora na região de Cidade Dutra. Até a noite, outras locais da capital e da Grande São Paulo podem ter chuva forte e granizo.

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

 

 

 

As áreas de chuva crescem também pelo interior e os radares meteorológicos já detectaram chuva moderada a forte em alguns locais. A tendência é de que mais pancadas de chuva ocorram até a noite. Pode chover forte.

 

Calor no fim de semana

Este fim de semana será o último da primavera. O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, às 14h28 pelo horário de Brasília. Será também o último fim de semana antes do Natal!

Prepare-se para fazer compras de Natal pelas ruas com muito calor, o que vai deixar tudo mais cansativo. Tem sol e o calor na praia e na piscina. No sábado, algumas pancadas de chuva podem ocorrer entre o meio da tarde e o começo da noite por causa do calor, mas não se prolongam por muito tempo. No domingo, as condições para chuva forte aumentam por causa da aproximação de uma frente fria.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

26°
max

0mm / 0%

Natal - RN

22°
min

30°
max

35mm / 80%