Fim de semana muito quente no Sul

15/12/2017 às 17:26
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Frente fria chega no domingo aumentando as condições de chuva

O tempo vai continuar muito quente no Sul do Brasil neste fim de semana, mesmo após a recente passagem de uma frente fria pela Região. O sistema não conseguiu diminuir o calor e o ar permanece abafado. As condições de chuva devem aumentar a partir de domingo (17), quando outra frente fria chega à Região. 

 

Neste sábado (16), o sol fica forte sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná e vai ser um dia de muito calor e praia no litoral dos três estados. Algumas pancadas de chuva com raios são esperadas a partir da tarde em pequenas áreas de Santa Catarina e do Paraná. Entre as capitais, há chance de chuva em Curitiba

 

No Rio Grande do Sul, mesmo com o forte calor, não há expectativa de chuva. O sol forte por várias horas favorece a elevação nas temperaturas e no interior gaúcho, a temperatura pode se aproximar dos 40°C neste sábado. 

 

   Foto: Magnus Andrei. Ubiretama/RS.

 

No domingo (17), as condições para chuva forte aumentam com a chegada de uma nova frente fria. O tempo muda no Rio Grande do Sul desde cedo, com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva já no período da manhã, especialmente pelo centro-sul do estado. Há risco de chuva forte. 

 

Santa Catarina e o Paraná voltam a ter pancadas de chuva com raios, entre à tarde e a noite, que poderão ser de moderada à forte intensidade. 

 

Tendência para a semana 

As condições de chuva começam a aumentar sobre o Sul do Brasil a partir de domingo. A tendência será de mais instabilidade e pancadas de chuva pelos três estados na próxima semana. O risco de chuva forte também aumenta por toda a Região Sul.

 

O verão se aproxima e começa oficialmente na próxima quinta-feira (21), às 14h28 pelo horário de Brasília

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

11°
min

22°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%