Mais sol em São Paulo nesta sexta-feira

21/12/2017 às 16:22
por Josélia Pegorim

Atualizado 22/12/2017 às 08:55

Oferecimento
Risco de temporais e calor aumentam no fim de semana com chegada de frente fria

Áreas de instabilidade permanecem espalhadas sobre São Paulo nesta sexta-feira e deixam muitas nuvens por todo o estado. No entanto, o sol reaparece e a temperatura sobe mais em relação à ontem(21). As pancadas de chuva ainda ocorrem até o fim do dia.  O primeiro fim de semana do verão 2017/2018 traz a primeira frente fria da estação.

 

 

Mais chuva e calor na sexta-feira

Nesta sexta-feira, todo o estado de São Paulo volta a ter períodos com sol, mas muitas nuvens ainda se formam. No centro, oeste e no sul do estado, as pancadas de chuva com raios recomeçam principalmente à tarde e à noite. Mas nas outras áreas do interior, na Grande São Paulo, na Baixada Santista e no litoral norte pode chover a qualquer hora. Mesmo assim, estas áreas também voltam a ter períodos com sol e a chuva ganha força à tarde.

 

Com o maior aquecimento esperado para esta sexta-feira e a grande disponibilidade de umidade, todo o estado de São Paulo permanece sujeito a fortes pancadas de chuva a tarde e noite desta sexta-feira. Pode chover forte também na Grande São Paulo.

A sexta-feira será abafada. A tendência é de elevação da temperatura em todas as regiões paulistas.

 

Baixa pressão atmosférica

Uma área de baixa pressão atmosférica se organiza no litoral de São Paulo e facilita a formação de nuvens carregadas especialmente no sul e no leste do estado. Esta baixa pressão não é muito forte, mas ode provocar rajadas moderadas pelo litoral, de 30km/h a 50km/h.

 

Acompanhe a nebulosidade sobre SP pelas imagens de satélite

 

 

Frente fria no fim de semana

A primeira frente fria do verão 2017/2018 chega ao litoral paulista no primeiro fim de semana do verão. Antes da chegada da frente fria, que está prevista para o domingo, a nebulosidade diminui e dá espaço para o sol forte de dezembro. No sábado, os paulistas terão várias horas com sol forte para aproveitar as praias e piscinas. Mas nuvens carregadas voltam a crescer com o calor e a chuva vem forte a partir do meio da tarde. O sábado será um dia bem quente!

No domingo, com a chegada da frente fria, o tempo fica mais instável. O sol aparece de manhã em praticamente todo o estado, mas a chuva começa já no início da tarde, inclusive na Grande São Paulo, e o risco de temporais é maior.

 

Confira a tendência do clima no verão 2018 em SP

 

Natal

É grande a chance de chover durante a noite do dia 24 de dezembro e durante todo o dia 25 de dezembro nas cidades próximas ao Paraná, no Vale do Ribeira, no litoral, na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba. Veja como fica o tempo no estado de São Paulo nos próximos dias. 

 

Saiba a previsão para o Natal em todo o Brasil

 

 

SP_SãoPaulo_PeterGatzBirle_24012017_sol_nuvens2

Foto por Peter Gatz Birle, São Paulo(SP)

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Natal - RN

24°
min

31°
max

15mm / 83%