Chuva aumenta no Rio de Janeiro

28/12/2017 às 15:36
por Angela Ruiz

Atualizado 28/12/2017 às 18:47

Oferecimento
Veja como fica o tempo nestes últimos dias de 2017

As condições de chuva irão aumentar no Rio de Janeiro. O ar já está quente e úmido sobre o estado e grandes áreas de instabilidade vindas de São Paulo e de Minas Gerais vão colaborar para espalhar mais nuvens carregadas sobre todo o estado, nesta última sexta-feira do ano (29).

 

De acordo com os meteorologistas, todas as áreas do estado fluminense estão sujeitas a fortes pancadas de chuva com raios, especialmente à tarde e à noite. O alerta é especial de muita chuva e  por vezes volumosa para a região serrana.

 

No sábado (30), o tempo não muda muito. Ainda há risco de chuva forte em todo o estado do Rio De Janeiro. Em alguns momentos, essa chuva poderá vir acompanhada de raios e rajadas de vento que podem atingir até 80km/h na hora da chuva, inclusive no litoral. 

 

No domingo (31), véspera de Ano Novo, há uma tendência de diminuição da chuva com várias horas com sol. O risco de chuva forte diminui em todo o centro-sul fluminense, incluindo a região serrana, Grande Rio e região dos Lagos.     

 

No primeiro dia de 2018, o ar quente e úmido predomina sobre o Rio de Janeiro. Apesar do sol aparecer várias horas ao longo dia, não dá para descartar a ocorrência de pancadas de chuva à tarde e à noite. 

 

Acompanhe sempre a previsão e a temperatura para os próximos dias no RJ aqui 

 

Leia também: Previsão do tempo para o Ano Novo

 

Foto: Marcio Coutinho - Magé - RJ

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

20°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

15°
min

25°
max

0mm / 0%