2017 termina com tempo instável no Sudeste

29/12/2017 às 15:38
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja a previsão para a virada do ano

Neste sábado (30), áreas de instabilidade se espalham pelo Sudeste do Brasil e uma área de baixa pressão próxima ao litoral vai fazer com que s nuvens fiquem mais carregadas em São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Só não há expectativa de chuva para o extremo norte do Espírito Santo. Na capital Vitória e na região do Vale do Rio Doce, o sol aparece forte e as pancadas de chuva ocorrem a tarde e a noite. 

 

Em todas as outras áreas do Sudeste tempo instável com pancadas de chuva a qualquer hora do dia intercalando períodos de melhoria. O sábado será instável em todas as praias de São Paulo e do Rio De Janeiro com risco e chuva forte.     

 

No domingo (31), as áreas de instabilidade continuam espalhadas por todo o Sudeste. 2017 termina com tempo instável na maior parte da Região. O último dia do ano, será com muitas nuvens e previsão de chuva a qualquer hora do dia. 

 

No norte de Minas Gerais e cidades que fazem divisa com a Bahia, as pancadas de chuva ocorrem á partir da tarde. Todas as capitais da Região Sudeste podem ter chuva na madrugada e de manhã.

 

Em São Paulo, apesar das áreas de instabilidade ainda continuarem ativas sobre o estado, o volume de chuva diminui um pouco em relação ao sábado. Porém, não dá para descartar em alguns momentos do dia, o risco de chuva moderada para forte, em algumas localidades.

 

Na hora da virada

 

Na hora da virada, existe a possibilidade de chuva nas praias do Sudeste brasileiro, mas de forma fraca. Nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo também não dá para descartar a ocorrência de chuva fraca. Porém, em Belo Horizonte e Vitória, a chuva pode cair moderada. 

 

Primeiro dia de 2018

O primeiro dia do novo ano começa muito instável em todo o Sudeste do Brasil. As áreas de instabilidade predominam sobre a Região e chove a qualquer hora do dia no centro-oeste e norte de São Paulo com risco para temporais. Nas demais áreas paulistas, incluindo a capital e o litoral, todo o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, o sol aparece forte, faz calor e ocorrem pancadas de chuva à tarde e a noite.       

 

Leia também: Como fica o tempo na corrida de São Silvestre

Previsão do tempo para o Ano Novo

 

Foto: Luciana de Souza Caldeira - Nova Era - MG

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%