Oferecido por
A circulação dos ventos em níveis altos da atmosfera ajudam a formar nuvens carregadas sobre o norte da Região Nordeste. Durante a madrugada de sábado Teresina registrou trovoadas e chuva moderada a forte. Segundo dados das estações do CEMADEN foram acumulados 58,2 mm de chuva entre as 03h e 09h da manhã do sábado (horário de Brasília), dia 27 de janeiro, na capital do Piauí. No mesmo período foram acumulados 55,8 mm em Caxias (MA) e 49,6 mm no município de Ilha Grande, no norte do Piauí.
Imagem realçada satélite GOES-16 08h45 - horário de Brasília
Um região com fortes áreas de instabilidade atuam na manhã deste sábado entre o Ceará, Paraíba e Pernambuco. Em Itaporanga, cidade localizada no oeste da Paraíba, foram acumulados 97,8 mm de chuva, segundo os dados da estação automática do INMET, entre as 04h e 09h da manhã (horário de Brasília). Em Iguatu, no sul do Ceará, foram acumulados 89,8 mm entre as 03h e 09h da manhã (horário de Brasília) segundo dados do CEMADEN.
No decorrer do sábado nuvens carregadas continuam a se formar entre o norte do Maranhão e Pernambuco e até o fim do dia essas áreas seguem com risco para chuva forte e com risco de raios.
PRÓXIMOS DIAS
Amanhã ainda há previsão de chuva na faixa norte do Nordeste, mas a chance para temporais diminui. A partir de segunda-feira a previsão é apenas de pancadas rápidas e isoladas de chuva e os volumes acumulados já não serão tão elevados.
Confira no mapa a seguir o acumulado de chuva previsto entre o domingo, dia 28 de janeiro, e a quinta-feira, dia 01 de fevereiro.