Terça-feira de sol, calor e chuva na maior parte do Sudeste

19/03/2018 às 16:29
por Angela Ruiz

Atualizado 19/03/2018 às 18:14

Oferecimento
Frente fria aumenta as condições de chuva forte no litoral de SP

De uma forma geral, o Outono começa nesta terça-feira (20), com sol e calor intenso na maior parte da Região Sudeste.  O que vai chamar a atenção é uma frente fria semi estacionária no litoral de São Paulo que vai estimular a formação de áreas de instabilidade. A situação será de alerta para chuva várias vezes ao longo do dia. A chuva cai volumosa e persistente principalmente no sul e no leste do estado de São Paulo com potencial para alagamentos.

 

No Rio de Janeiro, o Outono começa quente com sol forte e algumas pancadas de chuva com raios durante a tarde e a noite , mas de curta duração sem causar transtornos para a população. No sul do Rio De Janeiro e na região de Angra do Reis pode voltar a chover a noite. 

 

O Espírito Santo, terá um virada de estação com muito sol e calor. Algumas pancadas de chuva poderão ser observadas na divisa com o Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Em Vitória, não chove nesta terça-feira, mas os meteorologistas já adiantam que a semana vai terminar com risco de temporal na capital capixaba. 

 

No estado de Minas Gerais, também será um dia de muito calor. Só não deve chover na região do Vale do Jequitinhonha. Nas outras áreas mineiras, o calor e a umidade alta ajudam a formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva, inclusive em Belo Horizonte que pode bater recorde de mês mais chuvoso na capital mineira em 57 anos.   

 

BH está tendo o terceiro março mais chuvoso em 57 anos

 

Verão termina e o Outono começa nesta terça-feira? o que muda?

 

MG_Itapeva_AkilMendonça_30012018_sol

Foto: Akil Mendonça - Itapeva - MG 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%