Estimativa indica excelente safra 2018 para o MT

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Para o início da próxima semana, a previsão é de chuvas regulares e abrangentes em todo o Estado do Mato Grosso. Entre domingo (25) e terça-feira (27), poderá ser observado um período de chuva sem interrupções, o que pode complicar a finalização da colheita da soja, que já entra na reta final nos municípios mato-grossenses.

 

Na terça (27) e quarta-feira (28) o sol reaparece com mais força, mas ainda há previsão de chuva, que podem ser diárias, mas na forma de pancadas irregulares. Isso irá permitir que os trabalhos de campo retornem sem grandes transtornos.

 

A chuva que está sendo prevista para a última semana de março, irá manter o solo com bons níveis de umidade e favorecer o desenvolvimento das lavouras de 2ª safra, como milho, algodão e feijão.

 

chuvap1_co (1)

 

chuvap2_co

 

Safra 2018

 

É esperado que as estimativas continuem com uma excelente safra em 2018, algo semelhante ao ano passado. A única diferença será devido a uma redução da área plantada de milho safrinha neste ano, por conta da janela mais apertada de plantio. Muitos produtores tiveram que começar o mês de março plantando, além de que o milho proporcionou uma baixa rentabilidade neste ano.

 

Quinzena de abril

 

As condições meteorológicas, ao longo de toda a primeira quinzena de abril, serão marcadas por chuvas frequentes e em bons volumes, permitindo um bom desenvolvimento das lavouras.