Porto Alegre comemora aniversário com temperatura amena

26/03/2018 às 11:58
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ar polar atua em todo o Rio Grande do Sul

A capital do Rio Grande do Sul, está em festa hoje. Porto Alegre faz aniversário e comemora hoje 246 anos. Hoje pela cidade há eventos em parques, saraus, atividades esportivas e culturais e, ainda a  inauguração do atracadouro da nova orla do Guaíba que irá concentrar as atividades dos barcos turísticos na região.    

 

A boa notícia é que ao longo desta segunda-feira (26), não há expectativa de chuva na capital gaúcha. O sol aparece e a temperatura máxima prevista é de 23°C em Porto Alegre. Em Caxias do Sul, ainda pode chover a qualquer hora desta tarde e também a noite por causa de áreas de instabilidade deixadas pela passagem de uma frente fria. Nas demais áreas do estado, sol, tarde com temperatura amena sem previsão de chuva. 

 

Temperatura baixa na madrugada   

 

O ar polar que atua sobre o Rio Grande do Sul fez a temperatura cair na madrugada. A temperatura mínima registrada em Porto Alegre foi de 15,8°C, segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Várias áreas do interior do Rio Grande do Sul, registraram novamente temperatura abaixo de 10°C. A menor temperatura hoje no país ocorreu em Bagé. Ainda segundo o Inmet, o termômetro marcou 7,4°C. 

 

Esse ar polar entrou com força também no oeste do Paraná, região de Foz do Iguaçu que registrou 10,1°C. Em Santa Catarina, o ar polar foi mais intenso nas áreas localizadas ao oeste e sul do estado. Em São Miguel do Oeste, o termômetro registrou 9,9°C e em Dionísio Cerqueira 9,3°C. 

 

Leia também: Clima beneficia lavouras no Sul do BR

 

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

5mm / 90%