Nuvens carregadas vão se formar sobre o Sudeste

11/04/2018 às 15:58
por Angela Ruiz

Oferecimento
Será que o tempo vai mudar e o calor diminuir?

Por vários dias, um grande sistema de alta pressão é que estava atuando sobre o Sudeste do Brasil e a chuva estava acontecendo em poucas áreas da Região.

 

Nesta quinta-feira (12), o padrão de circulação atmosférica muda e uma baixa pressão em níveis médios e altos vão começar a atuar sobre o Sudeste e favorecer a formação de nuvens carregadas que vão se espalhar em boa parte da Região. 

 

De acordo com os meteorologistas, o estado de Minas Gerais, norte paulista, litoral norte fluminense e o Espírito Santo ficam em condições favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva que por vezes podem vir acompanhadas de raios e ser de forte intensidade.

 

No sul, leste e oeste do estado São Paulo e no sul do Rio De Janeiro, cidades que fazem divisa com o Vale do Paraíba e serra da Mantiqueira, o predomínio é ainda do tempo seco e quente. Não há expectativa de chuva. 

 

Foto: Fábio Junior -  Mutum - MG

 

Será que o tempo vai mudar? Qual é a tendência?

 

Uma nova frente fria vai se aproximar de São Paulo e chega na noite de sexta-feira ao litoral paulista, trazendo chuva e ventos soprando de forma moderada. 

Este sistema ao longo do fim de semana terá um impacto maior no tempo sobre o litoral do Rio de Janeiro e em São Paulo permitindo o retorno das pancadas de chuva e a diminuição do calor sobre estas áreas.    

 

Nova queda de barreira na Mogi Bertioga/SP

Uma nova queda de barreira interditou a Rodovia Mogi Bertioga, que dá acesso a cidade de Bertioga no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (11). De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem não há previsão de liberação da pista. O acidenteu aconteceu por volta das 5 da manhã, no km 89, no trecho de serra, próximo a cidade de Bertioga, local onde já existia um trabalho de contenção de deslizamentos. 

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo não chovia na hora do acidente. Porém, por causa das chuvas passadas e do solo ainda encharcado as condições são favoráveis a ocorrência de deslizamento. A situação pode ficar complicada nos próximos dias com a passagem desta frente fria e o retorno da chuva.  

 

Leia também: Quando o tempo vai mudar em SP?

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%