Calor aumenta no Centro-Oeste

25/04/2018 às 17:19
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar fica mais seco e condições para chuva diminuem

Cidades de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso têm ficado entre as mais quentes no Brasil desde o começo desta semana. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, o Mato Grosso do Sul tem registrado também os menores níveis de umidade no ar no país.

Na tarde desta quarta-feira, 25 de abril, a umidade relativa do ar baixou para 25% em Três Lagoas. A temperatura em Sonora chegou aos 37,0°C.

 

Tudo isto é efeito de uma massa de ar seco que vem ganhando força nos últimos dias entre o Brasil e o Paraguai e tem tido muita influência no tempo especialmente sobre o Mato Grosso do Sul e sobre o oeste e o sul e Mato Grosso. A chuva mais recente em Campo Grande e em Cuiabá ocorreu no fim de semana passado. De lá para cá, o tempo secou e esquentou nestas capitais.

 

Mais calor e menos chuva

Nos próximos dois dias, esta massa de ar seco se expande um pouco mais pelo Centro-Oeste do Brasil. O calor vai aumentar um pouco por toda a Região. Não há expectativa de passagem de ar polar pelo menos até o fim da primeira semana de maio. As condições para chuva diminuem também sobre Goiás e na região do Distrito Federal.

Até a sexta-feira, algumas pancadas de chuva continuam ocorrendo sobre o centro-norte de Mato Grosso, no norte de Goiás e na região do Distrito Federal. O norte mato-grossense até pode ter alguma chuva moderada a forte, mas a chuva nas outras áreas será rápida e em pequenas áreas.

 

Fim de semana prolongado

Durante o fim de semana prolongado por causa do feriado de 1º de Maio, na próxima terça-feira, há uma possibilidade de chuva em alguns locais de Mato Grosso do Sul. Veja como fica a previsão para todo o feriadão.

 

 

Foto de João Alves, Cuiabá (MT)

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

35°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

19°
min

32°
max

0mm / 0%