Tempo muda no Rio de Janeiro no final do feriado prolongado

01/06/2018 às 12:43
por Angela Ruiz

Oferecimento
Confira também os detalhes da previsão para a maratona

O feriadão de Corpus Christi começou com predomínio de sol no estado do Rio de Janeiro e até calor, mas vai terminar em chuva e queda da temperatura. A passagem de uma frente fria muda o tempo durante o primeiro fim de semana de junho.

 

Neste sábado (02), o sol vai brilhar no Rio de Janeiro e faz calor à tarde sem expectativa de chuva. Já, no finalzinho de tarde e noite a nebulosidade aumenta pela cidade com a aproximação da frente fria que irá mudar as condições do tempo, no último dia do feriado prolongado.  

 

Virada no tempo

 

No domingo (03), a frente fria irá se deslocar pelo litoral da Região Sudeste. O Rio De Janeiro, amanhece com nublada e com chuva já ao longo da manhã de fraca a moderada intensidade. Não há risco para temporais. A massa de ar polar que acompanha este sistema derruba a temperatura. A chuva não tem hora pra acabar e vai se espalhar por outras áreas do estado fluminense no decorrer de todo o dia e a população irá sentir a queda de temperatura.

 

Corrida de rua no Rio de Janeiro

 

Os atletas que vão participar neste fim de semana da Maratona e da Meia-Maratona do Rio de Janeiro, devem estar atentos a previsão do tempo.

 

A meia maratona da cidade do Rio de Janeiro acontece neste sábado, à partir das 6h00 onde os atletas já estarão concentrados na avenida do Pepê, no bairro da Barra da Tijuca. O percurso é de 21k e a chegada acontece no Aterro do Flamengo. O dia começa com temperatura amena nesta região, em torno de 19°C e vai subindo rapidamente ao longo da manhã. Rajadas de vento poderão ser observadas na cidade entre 40 e 60km/h, mas não há expectativa de chuva durante a corrida. O sol vai aparecer no estado e na capital. 

 

Já, para a Maratona de 42km que acontece no domingo (03), as condições do tempo serão diferentes. A concentração acontece no mesmo horário, às 6h da manhã, com início na Praça do Pontal no Recreio e termina no Aterro do Flamengo. 

 

O dia começa com temperatura agradável sem calor intenso. Uma boa notícia para quem vai participar desta importante corrida. Porém, de acordo com os meteorologistas da Climatempo, há previsão de chuva fraca a moderada já ao longo da manhã. O mar sobe e começa a ficar agitado no decorrer do dia nas praias.  

 

Foto: Marcelo Ferreira Barbosa - RJ - RJ

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%