Volta a chover no Acre e em Rondônia neste fim de semana

08/06/2018 às 17:46
por Redação

Oferecimento
Tocantins continua muito quente e seco

O calor e o excesso de umidade continuam provocando pancadas de chuva neste fim de semana em grande parte da Região Norte do país.

 

No sábado (9), o alerta permanece para temporais no norte do Amazonas, incluindo a capital Manaus, e em todo o estado de Roraima. Em Belém (PA), nas demais áreas do Amazonas e em Porto Velho, a previsão é de um dia de muito sol, calor, e pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Há risco de chuva forte.

 

Nas áreas mais ao sul da Região, incluindo o Acre, as demais áreas de Rondônia e sul do Pará, o ar seco continua predominando e não há previsão de chuva. Já no norte do Tocantins, o sol aparece forte, mas pancadas de chuva podem voltar a acontecer a partir da tarde.

 

Virada no tempo em Rondônia

Áreas de instabilidade ficam mais ativas sobre Porto Velho (RO) e mudam o tempo na capital neste domingo (10). A previsão é de chuva a qualquer hora do dia, que pode vir acompanhada de raios. Grande parte do Amazonas também vai ter chuva mais persistente.

 

Nas demais áreas da Região - com exceção do Tocantins, onde o tempo continua seco - o dia será quente, e o excesso de calor e de umidade favorecem a formação de nuvens carregadas, que podem provocar chuva principalmente à tarde e à noite. 

 

Foto de Wanderson Raphael - Porto Velho, RO

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

32°
max

50mm / 90%

Porto Velho - RO

24°
min

31°
max

15mm / 90%