Grande SP fica muito úmida nesta quarta-feira

03/07/2018 às 17:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura fica amena, mas por pouco tempo. Litoral começa a ter mar agitado. Veja a tendência para o fim de semana.

A passagem de uma frente fria virou o tempo no leste de São Paulo nesta terça-feira. O litoral ficou nublado e choveu com fraca a moderada intensidade. Na Grande São Paulo ocorreu um grande aumento de umidade e céu ficou todo nublado durante a tarde.

 

Depois de vários dias muito secos, o nível de umidade no ar aumentou muito na cidade de São Paulo. Por volta das 14 horas, a umidade relativa do ar na região do aeroporto de Congonhas era de 73% e a temperatura estava em 19°C. No mesmo horário na tarde da segunda-feira, a temperatura era de 27°C e a umidade relativa de apenas 28%.

 

Um dia de friozinho na Grande SP

Nesta quarta-feira, com a presença de vento frio de origem polar, muita nebulosidade e pouco sol, a temperatura cai mais no leste de São Paulo. Na Grande São Paulo, a sensação será até de um friozinho no começo da manhã e a partir do fim da tarde. Será o dia mais fresco desta semana, porque o sol volta forte a partir de quinta-feira e a temperatura sobe rapidamente. A cidade de São Paulo volta a ter tardes quentes de quinta-feira até o próximo domingo, com temperatura muito acima do normal para julho.Veja com fica a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias

 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

Quarta-feira úmida no e sul leste de SP

O vento marítimo predomina sobre o estado de São Paulo na maior parte desta quarta-feira, 4 de julho. Mas a umidade no ar fica alta só no sul e no leste de São Paulo. Nestas áreas, onde estão a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira, o céu fica nublado em grande parte da manhã e pode até garoar em alguns locais. O sol aparece à tarde, mas junto de muitas nuvens.

 

No litoral, o tempo fica instável nesta quarta-feira, com muitas nuvens o dia todo e chuva fraca. Atenção! O mar começa a ficar agitado e as ondas podem chegar aos 2,0 metros à noite. Na quinta-feira, o mar fica muito mais agitado e há risco de ressaca.

 

O ar úmido chega fraco sobre a maioria das áreas do interior e os níveis de umidade no ar terão apenas uma ligeira elevação, o que vai deixar o ar só menos seco do que nos dias anteriores. Quase todo o interior paulista terá um dia de sol, com algumas nuvens, mas nada de chuva.

 

 

 

Frio à vista

Os paulistas vão experimentar uma grande queda da temperatura no começo da próxima semana. O ar polar chega com força ao estado de São Paulo e a capital paulista poderá chegar aos 10°C.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%