Atenção para o aumento da chuva entre Natal e Recife

05/07/2018 às 23:11
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mar fica muito agitado na costa leste do Nordeste no fim de semana

Uma área de instabilidade avança do mar para a costa leste do Nordeste e nesta sexta-feira deve influenciar a região entre o litoral do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. As condições para chuva aumentam bastante inclusive nas capitais Natal, João Pessoa e Recife. A chuva pode cair moderada e persistente por algumas horas e trazendo alguns transtornos para a população.



Na tarde desta quinta-feira, 7 de julho, imagens de satélite desta região mostravam núcleos de nuvens carregadas dentro da área de instabilidade. Não se pode descartar o risco de raios entre o leste do Rio Grande do Norte ao leste de Pernambuco.



satelite-nordeste-0507

 

 

Para a região do litoral de Alagoas e de Sergipe também há previsão de chuva frequente durante esta sexta-feira, com moderada a fraca intensidade. Já para região do litoral da Bahia, do Ceará, Piauí e Maranhão, a previsão é de sol e chuva rápida.

 

Alerta de ressaca

Durante esta sexta-feira, o mar começa a ficar cada vez mais agitado do litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte. Pode ocorrer ressaca entre Sergipe e Paraíba no fim de semana. Saiba mais informações sobre esta agitação no mar.

 

Aumento da chuva na costa norte

Durante o fim de semana, fracas pancadas de chuva devem ocorrer na faixa litorânea de Pernambuco até o sul da Bahia. Porém, áreas de instabilidade se espalham pela costa norte do Nordeste e as condições para chuva aumentam entre o litoral do Ceará a do Maranhão. Mas o litoral do Rio Grande do Norte e até da Paraíba ainda terão chuva frequente.

O sol e o tempo seco predominam no interior do Nordeste. O nível de umidade no ar fica abaixo de 20% no sertão.

 

 

Foto de Ozian Cardoso, Natal (RN)

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

5mm / 67%

Recife - PE

25°
min

30°
max

20mm / 83%