Domingo de sol e calor no Rio de Janeiro

07/07/2018 às 16:08
por Michele Fernandes

Oferecimento
Chuva e frio à caminho!

O ar quente e seco continua atuando sobre o Rio De Janeiro neste domingo, por isso o dia será ensolarado, com temperatura elevada e umidade baixa à tarde. Devido à aproximação de uma frente fria, ocorrem rajadas de vento moderadas no Estado e, à noite, a nebulosidade aumenta em todo o centro-sul fluminense.

 

A próxima semana começa com mudanças radicais no tempo, com queda acentuada de temperatura e chuva já na madrugada de segunda-feira (09/07). Enquanto a última semana foi marcada por temperatura elevada, umidade baixa e qualidade do ar prejudicada devido ao tempo estável, esta próxima semana será marcada por tempo encoberto, com chuva e temperatura baixa, inclusive com possibilidade de recorde de temperatura na terça-feira, dia 10, com máxima prevista de apenas 21 °C - o recorde anterior é de 21,2°C, registrado no dia 15/06.

 

Não há risco para temporais, ou chuva forte e volumosa, no entanto a chuva pode engrossar em alguns momentos e vir até com moderada intensidade entre segunda e terça-feira. A partir de quarta-feira (11/07), o tempo começa a abrir e a chance de chuva diminui não somente na Capital, mas em todo o Estado.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%