Tempo muda na Grande SP ao longo desta segunda-feira

08/07/2018 às 10:32
por Fabiana Weykamp

Atualizado 09/07/2018 às 10:37

Oferecimento
Capital terá queda de temperatura e um pouco de chuva.

Uma nova frente fria muda o tempo na capital paulista ao longo desta segunda-feira (09). De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, desde o dia 15 de junho não há registro de chuva na cidade e, na maior parte deste período, a temperatura ficou acima do que é normal para esta época do ano.

 

Esta segunda-feira começou com sol na Grande SP, mas conforme a frente fria avança, o vento muda de direção e passa a soprar do mar, levando umidade. A partir da tarde o céu passa a ficar nublado, com condições de chuva fraca e a temperatura começa a cair. Ao longo da noite, a temperatura fica em torno de apenas 12°C.

 

Além da capital, o tempo muda também no litoral. No litoral sul e na Baixa Santista, o predomínio é de céu nublado e a chuva já começa pela manhã. No litoral norte, a mudança ocorre a partir da tarde.

 

Nas regiões de Sorocaba, Itapetininga, Campinas, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, o sol aparece, mas muitas nuvens se formam ao longo do dia e até à noite, há possibilidade de chuva leve. A temperatura diminui em relação aos últimos dias.