Temperaturas entram em elevação no Sudeste

13/07/2018 às 16:51
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Intensa massa polar começa a perder força e frio diminui nas próximas madrugadas. Confira a previsão para o fim de semana.

A semana está terminando com o ar mais seco sobre a Região Sudeste. A umidade está queda por todas as áreas.

 

O ar polar intenso que trouxe frio para São Paulo, o Rio De Janeiro e até áreas do leste de Minas Gerais e do Espírito Santo, começa a se afastar da Região, permitindo a elevação das temperaturas nos próximos dias. 

São Paulo registra menor temperatura de 2018

 

Menos frio nas madrugadas e tardes mais quentes 

O fim de semana promete muito sol em toda a Região Sudeste e aos poucos o frio da madrugada diminui, assim como, as tardes deverão ficar mais quentes. O início da semana já será novamente de temperaturas elevadas em todos os estados. 

 

A expectativa é de temperaturas máximas perto dos 26°C na cidade de São Paulo e em Belo Horizonte. A temperatura pode alcançar 28°C em Vitória e até passar um pouco dos 30°C no Rio de Janeiro.   

 

Foto: Carmen Nunes. Analândia/SP.

 

Risco de nevoeiro 

Quem viaja neste fim de semana deve ter atenção com o risco de nevoeiro no amanhecer deste sábado (14) sobre o leste de São Paulo, o Rio de Janeiro e o leste de Minas Gerais. A visibilidade pode ficar comprometida nas estradas. O nevoeiro se dissipa e dá lugar ao sol, que vai brilhar forte por toda a Região. 

 

Uma chuva bem passageira pode ocorrer sobre o litoral norte do Rio de Janeiro e o norte do Espírito Santo, mas ainda assim o sol aparece com força. 

 

Umidade baixa 

Com o ar mais seco e a tendência de queda nos níveis de umidade, a atenção também deve ser redobrada com a hidratação. A capital paulista registrou umidade do ar de apenas 24% na tarde desta sexta-feira (13). Foi o menor valor observado na cidade este ano, igualando o índice registrado no dia 4 de maio, segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  

 

Em especial todo o interior do estado de São Paulo, a região metropolitana e o centro-oeste de Minas Gerais poderão registrar umidade do ar entre 30% e 20% no período da tarde. 

 

O início da semana vai continuar com o tempo seco e por enquanto, não há expectativa de outra frente fria passar pelo litoral do Sudeste, avisam os meteorologistas. 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%