RJ muito quente e com rajadas de vento nesta sexta

19/07/2018 às 12:22
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Nova frente fria vai passar pelo mar no fim de semana. Saiba o que pode mudar no tempo.

O calor voltou com tudo esta semana ao Rio de Janeiro e as temperaturas estão passando dos 30°C. O grande sistema de alta pressão atmosférica que está sobre o Sudeste, vem mantendo os níveis de umidade baixos e o tempo estável no estado fluminense, sem previsão de chuva. 

 

Mais calor nos próximos dias 

O forte calor vai continuar nesta sexta-feira (20) e deve até aumentar no sábado (21), com a aproximação de uma nova frente fria. 

 

Os próximos dias ainda prometem muito sol na região metropolitana e em todo o estado e a chance de névoa pela manhã é pequena. Os dias já começam com o tempo aberto, facilitando a rápida elevação nas temperaturas, explicam os meteorologistas. Nesta sexta, a temperatura máxima pode ficar próxima dos 33°C na cidade do Rio de Janeiro e no sábado perto dos 34°C. 

 

"Já na tarde desta sexta-feira, começa a ventar e as rajadas de vento serão observadas também no sábado. Situação típica pré-frontal, quando uma frente fria se aproxima", comenta o meteorologista Bruno Maon. 

 

Foto: Eduardo Rodrigues. Rio De Janeiro/RJ
 

Frente fria passa no fim de semana  

A nova frente fria passa pelo litoral do Rio de Janeiro entre o sábado e o domingo, estimulando principalmente o aumento da umidade, mas praticamente sem trazer chuva. 

 

O Grande Rio e o sul fluminense podem esperar por aumento da nebulosidade na noite do sábado e o domingo (22)  vai começar nublado com chance de chuviscos. Será um dia mais úmido e calor intenso diminuir. A temperatura máxima cai e deve ficar na casa dos 27°C na capital, sem expectativa de frio.  

 

Já o norte fluminense e o interior do estado quase não vão sentir a passagem desta frente fria. O sol ainda vai predominar e por enquanto, não há previsão de chuva. 

 

 

Veja também:

Secura e calor continuam no Sudeste

Por que a secura do ar afeta a saúde? 

  

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%