Frente fria vira o tempo no RJ

21/07/2018 às 15:08
por Marcelo Pinheiro

Atualizado 21/07/2018 às 15:29

Oferecimento
Chove de forma isolada durante o domingo

Após um sábado de sol forte e calor de quase 34°C, o tempo muda no Rio De Janeiro neste domingo (22) com o avanço de uma frente fria pela costa do Sudeste. O sistema frontal passa rápido, mas ainda assim favorece a intensificação de ventos marítimos e a formação de algumas instabilidades no litoral fluminense. As nuvens aumentam bastante, o calor diminui e há previsão de chuva fraca e chuviscos isolados ao longo do dia no Grande Rio. A temperatura não deve passar de 27°C na cidade do Rio e o vento sopra até com moderada intensidade. 

 

 

 

Na segunda-feira o ar mais seco volta a influenciar o tempo em quase todo o estado e a previsão é de um dia de sol e temperatura em elevação. No início da manhãs as condições meteorológicas são favoráveis à formação de névoa e nevoeiro, ocasionando restrição de visibilidade, sobretudo nos aeroportos e nas estradas.

 

Nova frente fria chega ao RJ na terça-feira

 

Na terça um novo sistema frontal chega ao estado e é mais intenso em comparação ao anterior. A nebulosidade aumenta ao longo do dia e são esperadas algumas pancadas de chuva, até com moderada intensidade entre a tarde e a noite. E até a quinta-feira a previsão é de dias de tempo instável e com temperatura amena. 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%