Oferecido por
Uma nova frente fria passa pelo Sudeste do Brasil nas próximas 48 horas, mas com fraca intensidade. Sua chuva e seu ar polar vão privilegiar poucas áreas próximas do litoral. A maioria das áreas da Região vai continuar quente e seca.
Pode chover na Grande SP
Nesta terça-feira, 24 de julho, a frente fria passa pelo litoral de São Paulo e chega ao Rio De Janeiro. Muitas nuvens se espalham pelo sul e pelo leste de São Paulo podendo chover fraco ou apenas garoar em alguns locais do litoral e até da Grande São Paulo. Não há expectativa de chuva para toda a capital e nem todos os municípios da região metropolitana. Pode chover fraco também na região de Sorocaba. Algumas áreas da Grande São Paulo tiveram chuviscos na tarde e noite do sábado, 21 de julho.
A terça-feira ser úmida e com temperatura amena no sul e no leste de São Paulo. A temperatura não sobe muito até a quinta-feira, mas a sexta-feira já será quente novamente inclusive na cidade de São Paulo.
Muitas nuvens no Rio de Janeiro
A nova frente fria chega ao Rio de Janeiro e provoca aumento da nebulosidade no decorrer do dia especialmente no centro-sul do estado. O Grande Rio, o médio Paraíba e o litoral sul fluminense ainda terão sol nesta terça-feira, mas o céu vai ficar com muitas nuvens no decorrer da tarde.
Com o aumento da nebulosidade e a chegada do vento, de origem polar, a temperatura volta a baixar na cidade do Rio de Janeiro e no Grande Rio. O vento frio vai manter a temperatura amena até a quinta-feira, mas a semana termina quente.
De forma geral, a passagem desta frente fria vai espalhar muitas nuvens sobre o estado do Rio de Janeiro, mas a chance de chuva é baixa. Entre quarta-feira e quinta-feira pode chover na região de Campos dos Goitacazes.
Foto de José Roberto Arena, Saquarema (RJ)
Chuva no litoral capixaba
A nova frente fria que avança pelo litoral da Região Sudeste nas próximas 48 horas passa pelo Espírito Santo durante a quarta-feira. A nebulosidade também aumenta no estado e a temperatura tem ligeira queda, mas não há expectativa de novos recordes e a tendência é de que o calor volte no fim de semana.
A chance de chuva é baixa. Pode chover fraco em Vitória e em alguns locais do litoral capixaba na quarta e na quinta-feira, 26 de julho.
Ar seco em Minas Gerais
O estado de Minas Gerais continua com predomínio de ar quente e seco, apesar da passagem da nova frente fria pelo litoral da Região Sudeste. A umidade pode aumentar um pouco no Sul de Minas, na Zona da Mata e no Vale do Rio Doce, mas não há expectativa de chuva até o fim da semana. Estas áreas devem ter uma ligeira queda da temperatura até a quinta-feira, mas a semana termina quente.
Em Belo Horizonte, o tempo seco e quente predomina por toda a semana.