Volta a chover em SP

29/07/2018 às 17:59
por Josélia Pegorim

Atualizado 30/07/2018 às 02:32

Oferecimento
Nuvens carregadas cresceram no sul do estado na tarde do domingo e devem chegar sobre a Grande SP durante a noite.

A aproximação de uma frente fria estimulou a formação de várias nuvens carregadas no sul de São Paulo e cidades próximas da divisa com o Paraná começaram a registrar pancadas de chuva na tarde do domingo, 29 de julho.

 

Na imagem captada pelo satélite GOES 16 às 19h30 UTC (16h30min em Brasília) estas nuvens apareciam em pequenos núcleos alinhadas em tom de azul. A esta hora, a região da cidade de São Paulo tinha apenas a nebulosidade alta, que não é de chuva. Radares meteorológicos registraram chuva forte em Riversul.

 

 

Este é o primeiro sinal da mudança no tempo no estado de São Paulo por causa desta frente fria.

 

Semana de chuva em SP

A frente fria que começou a mudar o tempo na tarde do domingo no sul de São Paulo é a primeira que consegue chegar com força ao estado desde o começo de junho.  As áreas de instabilidade desta frente fria se espalham por quase todo o estado nesta segunda-feira, 30 de julho,  podendo chover com moderada a forte intensidade e com raios. Apenas o norte de São Paulo ainda não deve ter chuva, apesar do aumento da nebulosidade. 

Porém, até o fim desta semana, a circulação dos ventos vai manter as áreas de instabilidade bloqueadas sobre o estado de São Paulo e todas as regiões paulistas devem ser beneficiadas com um pouco de chuva.

Outra frente frias deve passar pelo estado entre os dias 3 e 4 de agosto. 

Na região da cidade de São Paulo, a semana será marcada por muitas nuvens, chuva e temperatura amena.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

15mm / 90%