Temperatura volta a baixar em Mato Grosso do Sul

30/07/2018 às 11:59
por Angela Ruiz

Atualizado 30/07/2018 às 12:00

Oferecimento
Ar frio de origem polar influencia também áreas de Mato Grosso

Nesta segunda-feira (30), o ar frio de origem polar entrou novamente sobre o estado de Mato Grosso do Sul fazendo a temperatura baixar para menos de 10°C. Segundo dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, em Rio Brilhante, às 7h00, horário local, os termômetros registraram temperatura de 7,9°C. No mesmo horário, a cidade de Bela Vista registrou 8,8°C. Em Ponta Porã, 10,7°C e em Maracaju, 10,2°C.

 

O avanço de uma frente fria pela costa do Sudeste ajudou a aumentar a nebulosidade sobre o centro-sul do Mato Grosso do Sul. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, as pancadas de chuva estão sendo esperadas a partir desta tarde. Em Campo Grande, há previsão de aumento da nebulosidade, mas não chove. Mato Grosso e Goiás terão uma tarde quente e seca.  

 

Mais um pouco de frio

 

Nesta terça-feira (31) o vento frio desta nova massa de ar polar ainda sopra sobre o Mato Grosso do Sul. O dia amanhece frio em Ponta Porã. Nas demais áreas do estado e no sul e oeste de Mato Grosso, a temperatura cai ao longo do dia, por causa da influência deste ar polar. 

 

Com relação à chuva, neste último dia do mês de julho, Campo Grande começa o dia com chuva sem alerta para temporais. À tarde a chuva diminui, mas o céu de todo o estado fica cheio de nuvens intercalando com períodos de sol. Com o vento frio soprando persistente a tendência é de queda na temperatura máxima.

 

Foto: Gabriel Henrique - Campo Grande - MS 

Umidade aumenta em parte de Mato Grosso 

 

Na região de Rondonópolis (MT), e na capital Cuiabá, a umidade aumenta, mas não há expectativa de chuva. O calor diminui com a entrada do ar polar. Nas demais áreas do Mato Grosso, e em todo o estado de Goiás, o tempo segue quente e seco.  

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

21°
min

32°
max

0mm / 0%

Aracaju - SE

25°
min

30°
max

10mm / 90%