Instabilidade se espalha sobre o Sul do Brasil

02/08/2018 às 13:07
por Angela Ruiz

Atualizado 02/08/2018 às 17:42

Oferecimento
Atenção para chuva volumosa no norte do PR

Áreas de instabilidade estão crescendo no Paraguai e avançam para Sul. Nesta sexta-feira (03), as condições de chuva voltam a aumentar na Região. As nuvens carregadas crescem e se espalham nos três estados.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, será um dia de muita atenção para chuva forte e volumosa no centro-norte e leste do Paraná. Há risco de temporais no norte do estado, principalmente na região de Londrina. Faz frio.

 

 

Em Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral do Paraná e em Curitiba, o dia será muito instável com alerta para chuvas de forte intensidade.  

 

Só não há expectativa de chuva para o centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul e também para a região de Porto Alegre, mesmo assim essas áreas ficam com bastante de nebulosidade. O norte do Rio Grande do Sul, na maioria das áreas de Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná ocorrem períodos de céu nublado, com um pouco de sol e chuva a qualquer hora.

 

 

Foto de Eduardo, Londrina (PR)

 

Fim de semana

 

No sábado, as áreas de instabilidade enfraquecem na maior parte da Região Sul. A região de Uruguaiana amanhece fria, mas o sol aparece ao longo do dia e não chove.

O dia terá muita nebulosidade, aberturas de sol e pouca chuva a qualquer hora do dia no leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Pelo interior dos três estados, a temperatura fica amena e o sol aparece entre nuvens, sem chuva.

 

No domingo, novas áreas de instabilidade crescem sobre o Paraná e o leste de Santa Catarina e volta a chover em Florianópolis, Vale do Itajaí, a maior paetê do Paraná inclusive em Curitiba e no litoral paranaense. Não é um céu completamente fechado, mas ocorrem alguns períodos de sol. No oeste catarinense, um dia marcado por muitas nebulosidade e aberturas de sol. Não chove.

Todo o Rio Grande do Sul terá um domingo de sol.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

27°
max

10mm / 90%

Porto Alegre - RS

20°
min

30°
max

15mm / 67%