Oferecido por
Brasília e Goiânia estão aproximadamente 80 dias sem chuva. De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia a última chuva registrada na capital federal foi no dia 20/05 quando foram acumulados 10,9 milímetros de chuva. A média para Agosto é de 24,1 milímetros.
Ainda segundo o órgão, a estação automática registrou a última chuva de 13,1 milímetros também no dia 20 de maio. A média do mês é de 16,2mm. Agosto é considerado um mês de estiagem na capital federal e também em Goiânia. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a tendência é de aumento da umidade e um pouco de chuva.
Nesta quarta-feira (08), o avanço de uma nova frente fria vai colaborar para o aumento da umidade e da possibilidade de pancadas de chuva em Brasília e Goiânia durante a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira (09). As pancadas de chuva poderão vir acompanhadas de raios.
O avanço deste sistema aumenta a instabilidade em Mato Grosso do Sul. No sul e oeste de Mato Grosso do Sul há risco de temporais. Em Campo Grande e nas demais áreas do estado a chuva ocorre de moderada a forte intensidade com raios.
Foto: Adelcio Pereira - Sobradinho/DF
Ar seco em MT
Mato Grosso e o norte de Goiás, continuam sobre a influência da massa de ar seco. Com predomínio do sol ao longo do dia, a capital Cuiabá terá uma tarde quente com baixa umidade relativa do ar.
Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira